Só para partilhar o resultado de uma tarde inspirada.

Em minha casa não faltam alhos e cebolas, já que a família de minha esposa trabalha com isso no Ceagesp. Sendo assim, eu precisava tentar fazer alguma com essa matéria-prima sensacional.

Pelo que me recordo, a foto é de quando eu tinha uma 5D e uma lente 28-135 de abertura máxima variável. Essa é a lente que vinha antigamente nos kits da Canon, antes da 18-135. É interessante notar que trata-se de uma lente Ultrasonic, de foco muito preciso e nitidez excelente. Se você pesquisá-la na internet, vai ver que é uma lente muito popular, mesmo nos dias de hoje.

Meu pai não costuma dar muita bola para meus canhestros projetos artísticos, mas ficou curioso sobre como se consegue o fundo preto e iluminação do primeiro plano. Se você também se interessou, isso se consegue por meio de um flash bem direcionado (neste caso, vindo do lado esquerdo), um tratamento pelo Lightroom nas baixas-luzes e um fundo o mais escuro possível, naturalmente.

Está aí o resultado. Talvez meus sogros pendurem na parede do box.

Copyright | B. Andreoli

Deixe um comentário

